LOADING CLOSE

Projeto Peneda-Gerês CompetiTUR

No âmbito do projeto Peneda-Gerês CompetiTUR foram organizados e realizados workshops para a competitividade das PME’s da economia do turismo no contexto dos municípios integrados no Parque Nacional Peneda-Gerês.

Os workshops realizados no âmbito do projeto Peneda-Gerês CompetiTUR tiveram como público-alvo as empresas do território dos municípios da Peneda-Gerês que atuam na economia do turismo e as empresas externas que desenvolvam atividades e serviços turísticos nesse território.

Apoiar as empresas da economia do turismo no processo de autoavaliação crítica, reflexão, debate e partilha de práticas nos domínios da qualificação, inovação, eficiência e sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, diferenciação e especialização inteligente, entre outros fatores críticos para o reforço contínuo da sua performance e consolidação e posicionamento do produto e do destino turístico Peneda-Gerês, preparando o caminho para a internacionalização, é o objetivo cimeiro do projeto Peneda-Gerês.

Para tal, foram realizados 12 workshops vocacionados para os fatores dinâmicos da competitividade das empresas da economia do turismo do território definido pelos municípios da Peneda-Gerês. Dos workshops realizados, 7 foram workshops temáticos destinamos a promover a capacidade de autoavaliação e reflexão crítica relativamente a determinados fatores de competitividade, visando a motivação das empresas para a adoção de práticas e processos que favoreçam a competitividade empresarial e do território. Foram também realizadas 5 ações de facilitação com o intuito de apoiar as empresas na adaptação, prática, a determinados fatores específicos de competitividade.

Leave a Reply