LOADING CLOSE
Liderança, Espírito de Equipa e Motivação
16 horas
  • Objectivo:
    No contexto organizacional, é importante haver uma boa liderança e gestão de pessoas e equipas. Sendo que, a responsabilidade sobre o desempenho da organização, as equipas, pessoas recai sobre o líder e gestor. Nesse sentido, este curso tem como objetivo desenvolver e treinar as competências necessárias para liderar e gerir uma equipa de trabalho de forma eficaz.
  • Conteúdos:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Perfis de Liderança; Fontes de Motivação; Exemplos de eficiência no trabalho de equipa; Técnicas para estimulação de liderança; Inovação de métodos e procedimentos de motivação.
  • Destinatários:
    O curso é dirigido a quadros, chefias e todos os profissionais responsáveis pela liderança e gestão de equipas de trabalho.
Mindfullness
16 horas
  • Objectivo:
    Mindfulness é a qualidade de atenção que damos a nós próprios, aos outros e ao mundo que nos rodeia. É a atenção plena no momento presente na qual podemos notar os nossos pensamentos, sensações físicas e emoções quando estão a ocorrer, sem que tenhamos de reagir de forma automática que tantas vezes nos prejudica. Com esta prática abre-se a possibilidade para uma reação mais consciente e adequada à situação em concreto, sobretudo nos momentos mais difíceis da nossa vida pessoal e profissional.
  • Conteúdos:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Conceito de Mindfulness; Prática formal e informal de Mindfulness; Campos de aplicação e suporte empírico das abordagens baseadas no Mindfulness
  • Destinatários:
    Este curso é dedicado a todos os profissionais de qualquer área.
Capacidades de Comunicação e Expressão
16 horas
  • Objectivo:
    Qualquer profissional tem a necessidade de comunicar, seja com clientes externos, na participação em reuniões, na apresentação de temas em conferências ou em equipas de trabalho. A apresentação de ideias, projetos ou produtos são situações nas quais a capacidade de expressão desempenha um papel fundamental. A eficácia de uma apresentação está em saber manter um equilíbrio perfeito entre o que dizemos e a forma como dizemos.
  • Conteúdos:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Comunicação (processo de comunicação oral, escrita e mista; funções da linguagem); Comunicação escrita (produzir diferentes tipos de texto mediante as funções do mesmo, características e elaboração de diferentes documentos técnicos); Comunicação oral (práticas de oralidade, técnicas de comunicação, discurso preparado vs espontâneo).
  • Destinatários:
    Este curso destina-se a diretores, quadros superiores, formadores ou profissionais que necessitam de fazer apresentações em público.
  • Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas.
Internacionalização
20 horas
  • Objectivo:
    Com um Mundo cada vez mais global e os Mercados Internacionais mais abertos e acessíveis, o mercado interno tornou-se pequeno e as empresas nacionais sentem a necessidade de se expandir para mercados de maior dimensão com objetivo de aumentar o seu volume de vendas e manterem-se competitivas. Durante o processo de preparação da abordagem a Mercados Internacionais, o gestor precisa de recolher informação sobre esses mercados para que seja possível tomar decisões com maior confiança. Ao longo do curso serão discutidas os principais tipos e fontes de informação relevantes para a abordagem a Mercados Internacionais para que o gestor possa tomar decisões com base na informação devidamente tratada.
  • Conteúdos:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Processo de internacionalização – perspectivas e motivações; Processo de internacionalização – principais dimensões; Modos contratuais; Exportações e Importações.
  • Destinatários:
    Esta formação é destinada a Empresários, Executivos, Quadros Médios e Superiores.
Comércio Internacional
16 horas
  • Objectivo:
    A constante necessidade de Portugal se afirmar como um país exportador, coloca às empresas nacionais grandes desafios. Para as empresas serem capazes de responder a esses desafios, é necessário dotar os profissionais de competências técnicas em comércio internacional nomeadamente no âmbito da negociação internacional (comercial) e na gestão dos processos de exportação/importação.
  • Conteúdo:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Incoterms; Pagamentos Internacionais; Transporte e logística internacional.
  • Destinatários:
    Este curso destina-se a profissionais que desempenham funções na área do Comércio Internacional, nomeadamente: Gestores de empresas em início de abordagem a mercados internacionais; Gestores de clientes e de mercados internacionais; Técnicos comerciais de importação e exportação; Assistentes comerciais e de serviços de apoio ao cliente, de importação e exportação.
Gestão Estratégica
24 horas
  • Objectivo:
    Este curso tem como objetivo permitir aos seus participantes a aquisição e fortalecimento de conhecimentos e competências fundamentais para a Gestão Estratégica.
  • Conteúdos:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Modelo de 5 Quinas – Matriz baseada em valores; Modelo de Negócio – Canvas; SWOT Estratégica; Balanced Scorecard; Plano de ação.
  • Destinatários:
    Esta formação é destinada a profissionais que desempenhem funções de Administração / Gerência / Gestão de Topo, que tenham como objetivo aprofundar conhecimentos e competências ao nível da Gestão Estratégica.
Gestão Comercial e Marketing
18 horas
  • Objectivo:
    A forma como uma empresa se apresentar ao mercado, a imagem que tem junto do público, as estratégias de captação de novos clientes, são questões comerciais e de marketing que têm uma importância crucial em todas as empresas. O conhecimento em Marketing e nas Vendas é transversal a toda a organização, deixando de estar apenas centradas na força de vendas ou no departamento de Marketing, já que é ao nível da direção que devem ser reconhecidas as necessidades e as estratégias de posicionamento da marca ou das técnicas de vendas ou negociação.
  • Conteúdos:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Modelo de 5 fases – Conceitos gerais; Mercado – Conhecimento e Compreensão de Mercado; Plano de Marketing e Integração de Saberes; Definição da Estratégia; Plano de Ação Comercial.
  • Destinatários:
    Esta formação destina-se a gestores, gerentes, departamento de marketing e comercial, comerciais, pessoal administrativo da área comercial e demais colaboradores que tenham relacionamento com os clientes.
Controlo de Gestão Operacional
20 horas
  • Objectivo:
    O controlo de gestão é um sistema que produz informação para avaliar o desempenho de uma organização nas suas diversas vertentes: humana, financeira, operacional e comercial. Também visa assegurar a execução da estratégia através da comparação de resultados com objetivos estratégicos. O controlo de gestão incide sobre o comportamento humano no sentido de o orientar para o alcance dos resultados.
  • Conteúdos:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Balanced Scorecard – Instrumentos de avaliação do desempenho e de Gestão Estratégia; Prespetiva financeira e de Clientes; Processos Internos; Aprendizagem e desenvolvimento pessoal; Mapa de execução.
  • Destinatários:
    Este curso destina-se a todos os profissionais que tenham responsabilidades ao nível da recolha e tratamento de Informação de Gestão.
Gestão Financeira
24 horas
  • Objectivo:
    Face às constantes mudanças nos contextos empresariais, os processos de Gestão Financeira tornam-se cada vez mais complexos. O mercado obriga a uma cada vez mais exigente gestão e análise da informação para o auxílio à tomada de decisão.
  • Conteúdo:
    Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos: Investimento; Planos financeiros; Viabilidade do Negócio; Fianciamento.
  • Destinatários:
    Este curso é dedicado a todos os empresários de pequenas e médias empresas que desejam iniciar ou melhorar sua gestão e gestores financeiros de empresas de pequeno a médio porte.