Resumo Executivo - Modelo PAIR
O que é o modelo PAIR?
Com o modelo PAIR pretende-se criar um modelo que permita avaliar a presença online das empresas constituindo, assim, uma importante ferramenta de diagnóstico, referencial de medição de desempenho e guia de boas práticas.
A evolução da internet e a sua influência nos indivíduos e nos seus comportamentos levou a que cada vez mais empresas se preocupassem com a sua presença digital, fazendo com que os planos de gestão e de marketing se tornassem cada vez mais tecnológicos e digitais.
Após uma contextualização histórica e temática, é mais de compreensão fácil o que o modelo proposto P.A.I.R. visa representar. Este modelo está dividido em quatro etapas (pertencer, atrair, interagir e reter) e pretende definir a maturidade online das organizações bem como perceber a intenção das organizações no mundo digital (Branding, Qualificação ou Venda). Este modelo visa auxiliar a traçar o caminho necessário a percorrer de modo a atingir o maior sucesso na estratégia de marketing e vendas e simultaneamente, servir de apoio ao diagnóstico da presença da empresa na internet objetivando no futuro, após a sua validação, a melhoria da mesma e a comparação desta com os concorrentes/empresas com maior reputação no mundo virtual.
Pode ver mais artigos aqui