Projetos Desenvolvidos
+
0
Horas de Consultoria
+
0
Estudos Desenvolvidos
+
0
ÁREAS DE CONSULTORIA

ESTRATÉGIA E INTERNACIONALIZAÇÃO
- Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
- Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
- Curva de Valor e Estratégia Oceano Azul -> Análise comparativa de critérios de relevo com os concorrentes da empresa (Nacionais e/ou Internacionais).
- Análise da Performance Estratégica -> Cálculo de indicadores económico-financeiros e comparação com a performance da concorrência (Nacionais e/ou Internacionais).
- Modelo dos 7’s McKinsey -> Análise e identificação de pontos de melhoria da organização estratégica da empresa.
- Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
- Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
- Identificação de tendências macro (nacionais e/ou internacionais) e adequação da estratégia de atuação da empresa face a essas tendências;
- Estudo de mercado setorial e plano de ação setorial;
- Estudo aprofundado da concorrência e desenvolvimento de estratégias de atuação perante resultados;
- Estratégia de melhoria dos processos da empresa face a necessidades apresentadas;
- Identificação e seleção de mercados alvo;
- Identificação de produtos/serviços a internacionalizar;
- Benchmarking internacional;
- Investigação científica.
- Plano Estratégico;
- Plano Estratégico de Internacionalização.
- Formação estruturada dentro do catálogo existente de formações;
- Formação personalizada à medida das soluções implementadas.
- Fundos Nacionais Públicos;
- Fundos Nacionais Privados;
- Fundos Internacionais Públicos.
- Acompanhamento em todo o ciclo de vida do projeto:
- Fase de iniciação;
- Fase de planeamento;
- Fase de execução;
- Fase de acompanhamento e controlo;
- Fase de encerramento.

INOVAÇÃO EMPREENDEDORISMO E TRANSIÇÃO DIGITAL
- Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
- Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
- Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
- Mapas de Jornada do Cliente -> Essencial para identificar todas as etapas que um cliente atravessa desde o momento em que reconhece a sua necessidade até ao moomento de compra.
- Avaliação da Maturidade Digital da empresa em diversas áreas -> Utilização de ferramentas para a avaliação da maturidade digital da empresa nas diversas áreas da mesma.
- Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
- Análise de Tendências macro para adaptação e adequação de estratégias de inovação, considerando mudanças tecnológicas verificadas ao nível da indústria;
- Benchmarking de práticas de líderes do setor, ao nível da inovação e transição digital para adaptação às necessidades verificadas;
- Design Thinking aplicado no sentido de gerar ideias criativas e desenvolver soluções centradas no cliente;
- Workshops de inovação;
- Avaliação de risco relativamente a inovações a implementar;
- Estruturação de rede de “testers” e “early adopters”.
- Plano Estratégico adequado às necessidades elencadas pelo cliente;
- Plano de Negócios.
- Formação estruturada dentro do catálogo existente de formações;
- Formação personalizada à medida das soluções implementadas.
- Fundos Nacionais Públicos;
- Fundos Nacionais Privados;
- Fundos Internacionais Públicos.
- Acompanhamento em todo o ciclo de vida do projeto:
- Fase de iniciação;
- Fase de planeamento;
- Fase de execução;
- Fase de acompanhamento e controlo;
- Fase de encerramento.

TERRITÓRIOS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS
- Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
- Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
- Curva de Valor e Estratégia Oceano Azul -> Análise comparativa de critérios de relevo com os concorrentes da empresa (Nacionais e/ou Internacionais).
- Análise da Performance Estratégica -> Cálculo de indicadores económico-financeiros e comparação com a performance da concorrência (Nacionais e/ou Internacionais).
- Modelo dos 7’s McKinsey -> Análise e identificação de pontos de melhoria da organização estratégica da empresa.
- Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
- Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
- Identificação de tendências macro (nacionais e/ou internacionais) e adequação da estratégia de atuação da empresa face a essas tendências;
- Estudo de mercado setorial e plano de ação setorial;
- Estudo aprofundado da concorrência e desenvolvimento de estratégias de atuação perante resultados;
- Estratégia de melhoria dos processos da empresa face a necessidades apresentadas;
- Identificação e seleção de mercados alvo;
- Identificação de produtos/serviços a internacionalizar;
- Benchmarking internacional;
- Investigação científica.
- Plano Estratégico;
- Plano Estratégico de Internacionalização.
Conteúdo a mostrar/esconder
Conteúdo a mostrar/esconder
Conteúdo a mostrar/esconder

QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS, ÉTICA E COMPLIANCE
- Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
- Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
- Curva de Valor e Estratégia Oceano Azul -> Análise comparativa de critérios de relevo com os concorrentes da empresa (Nacionais e/ou Internacionais).
- Análise da Performance Estratégica -> Cálculo de indicadores económico-financeiros e comparação com a performance da concorrência (Nacionais e/ou Internacionais).
- Modelo dos 7’s McKinsey -> Análise e identificação de pontos de melhoria da organização estratégica da empresa.
- Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
- Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
- Identificação de tendências macro (nacionais e/ou internacionais) e adequação da estratégia de atuação da empresa face a essas tendências;
- Estudo de mercado setorial e plano de ação setorial;
- Estudo aprofundado da concorrência e desenvolvimento de estratégias de atuação perante resultados;
- Estratégia de melhoria dos processos da empresa face a necessidades apresentadas;
- Identificação e seleção de mercados alvo;
- Identificação de produtos/serviços a internacionalizar;
- Benchmarking internacional;
- Investigação científica.
- Plano Estratégico;
- Plano Estratégico de Internacionalização.
Conteúdo a mostrar/esconder
Conteúdo a mostrar/esconder
Conteúdo a mostrar/esconder

GESTÃO DE PROJETOS E INVESTIMENTO
- Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
- Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
- Curva de Valor e Estratégia Oceano Azul -> Análise comparativa de critérios de relevo com os concorrentes da empresa (Nacionais e/ou Internacionais).
- Análise da Performance Estratégica -> Cálculo de indicadores económico-financeiros e comparação com a performance da concorrência (Nacionais e/ou Internacionais).
- Modelo dos 7’s McKinsey -> Análise e identificação de pontos de melhoria da organização estratégica da empresa.
- Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
- Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
- Identificação de tendências macro (nacionais e/ou internacionais) e adequação da estratégia de atuação da empresa face a essas tendências;
- Estudo de mercado setorial e plano de ação setorial;
- Estudo aprofundado da concorrência e desenvolvimento de estratégias de atuação perante resultados;
- Estratégia de melhoria dos processos da empresa face a necessidades apresentadas;
- Identificação e seleção de mercados alvo;
- Identificação de produtos/serviços a internacionalizar;
- Benchmarking internacional;
- Investigação científica.
- Plano Estratégico;
- Plano Estratégico de Internacionalização.
Conteúdo a mostrar/esconder
Conteúdo a mostrar/esconder
Conteúdo a mostrar/esconder