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ÁREAS DE CONSULTORIA

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ESTRATÉGIA E INTERNACIONALIZAÇÃO

  • Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
  • Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
  • Curva de Valor e Estratégia Oceano Azul -> Análise comparativa de critérios de relevo com os concorrentes da empresa (Nacionais e/ou Internacionais).
  • Análise da Performance Estratégica -> Cálculo de indicadores económico-financeiros e comparação com a performance da concorrência (Nacionais e/ou Internacionais).
  • Modelo dos 7’s McKinsey -> Análise e identificação de pontos de melhoria da organização estratégica da empresa.
  • Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
  • Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
  • Identificação de tendências macro (nacionais e/ou internacionais) e adequação da estratégia de atuação da empresa face a essas tendências;
  • Estudo de mercado setorial e plano de ação setorial;
  • Estudo aprofundado da concorrência e desenvolvimento de estratégias de atuação perante resultados;
  • Estratégia de melhoria dos processos da empresa face a necessidades apresentadas;
  • Identificação e seleção de mercados alvo;
  • Identificação de produtos/serviços a internacionalizar;
  • Benchmarking internacional;
  • Investigação científica.
  • Plano Estratégico;
  • Plano Estratégico de Internacionalização.
  • Formação estruturada dentro do catálogo existente de formações;
  • Formação personalizada à medida das soluções implementadas.
  • Fundos Nacionais Públicos;
  • Fundos Nacionais Privados;
  • Fundos Internacionais Públicos.
  • Acompanhamento em todo o ciclo de vida do projeto:
    • Fase de iniciação;
    • Fase de planeamento;
    • Fase de execução;
    • Fase de acompanhamento e controlo;
    • Fase de encerramento.
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INOVAÇÃO EMPREENDEDORISMO E TRANSIÇÃO DIGITAL

  • Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
  • Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
  • Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
  • Mapas de Jornada do Cliente -> Essencial para identificar todas as etapas que um cliente atravessa desde o momento em que reconhece a sua necessidade até ao moomento de compra.
  • Avaliação da Maturidade Digital da empresa em diversas áreas -> Utilização de ferramentas para a avaliação da maturidade digital da empresa nas diversas áreas da mesma.
  • Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
  • Análise de Tendências macro para adaptação e adequação de estratégias de inovação, considerando mudanças tecnológicas verificadas ao nível da indústria;
  • Benchmarking de práticas de líderes do setor, ao nível da inovação e transição digital para adaptação às necessidades verificadas;
  • Design Thinking aplicado no sentido de gerar ideias criativas e desenvolver soluções centradas no cliente;
  • Workshops de inovação;
  • Avaliação de risco relativamente a inovações a implementar;
  • Estruturação de rede de “testers” e “early adopters”.
  • Plano Estratégico adequado às necessidades elencadas pelo cliente;
  • Plano de Negócios.
  • Formação estruturada dentro do catálogo existente de formações;
  • Formação personalizada à medida das soluções implementadas.
  • Fundos Nacionais Públicos;
  • Fundos Nacionais Privados;
  • Fundos Internacionais Públicos.
  • Acompanhamento em todo o ciclo de vida do projeto:
    • Fase de iniciação;
    • Fase de planeamento;
    • Fase de execução;
    • Fase de acompanhamento e controlo;
    • Fase de encerramento.
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TERRITÓRIOS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

  • Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
  • Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
  • Curva de Valor e Estratégia Oceano Azul -> Análise comparativa de critérios de relevo com os concorrentes da empresa (Nacionais e/ou Internacionais).
  • Análise da Performance Estratégica -> Cálculo de indicadores económico-financeiros e comparação com a performance da concorrência (Nacionais e/ou Internacionais).
  • Modelo dos 7’s McKinsey -> Análise e identificação de pontos de melhoria da organização estratégica da empresa.
  • Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
  • Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
  • Identificação de tendências macro (nacionais e/ou internacionais) e adequação da estratégia de atuação da empresa face a essas tendências;
  • Estudo de mercado setorial e plano de ação setorial;
  • Estudo aprofundado da concorrência e desenvolvimento de estratégias de atuação perante resultados;
  • Estratégia de melhoria dos processos da empresa face a necessidades apresentadas;
  • Identificação e seleção de mercados alvo;
  • Identificação de produtos/serviços a internacionalizar;
  • Benchmarking internacional;
  • Investigação científica.
  • Plano Estratégico;
  • Plano Estratégico de Internacionalização.
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QUALIFICAÇÃO DE PESSOAS, ÉTICA E COMPLIANCE

  • Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
  • Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
  • Curva de Valor e Estratégia Oceano Azul -> Análise comparativa de critérios de relevo com os concorrentes da empresa (Nacionais e/ou Internacionais).
  • Análise da Performance Estratégica -> Cálculo de indicadores económico-financeiros e comparação com a performance da concorrência (Nacionais e/ou Internacionais).
  • Modelo dos 7’s McKinsey -> Análise e identificação de pontos de melhoria da organização estratégica da empresa.
  • Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
  • Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
  • Identificação de tendências macro (nacionais e/ou internacionais) e adequação da estratégia de atuação da empresa face a essas tendências;
  • Estudo de mercado setorial e plano de ação setorial;
  • Estudo aprofundado da concorrência e desenvolvimento de estratégias de atuação perante resultados;
  • Estratégia de melhoria dos processos da empresa face a necessidades apresentadas;
  • Identificação e seleção de mercados alvo;
  • Identificação de produtos/serviços a internacionalizar;
  • Benchmarking internacional;
  • Investigação científica.
  • Plano Estratégico;
  • Plano Estratégico de Internacionalização.
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GESTÃO DE PROJETOS E INVESTIMENTO

  • Análise PESTEL -> Identificação de Oportunidades e Ameaças que moldam o comportamento da empresa (Nacionais e/ou Internacionais);
  • Análise das 5 Forças de Porter -> Análise da atratividade da indústria em que a empresa se insere e das forças que exercem mais poder na mesma (Indústria Nacional e/ou Internacional).
  • Curva de Valor e Estratégia Oceano Azul -> Análise comparativa de critérios de relevo com os concorrentes da empresa (Nacionais e/ou Internacionais).
  • Análise da Performance Estratégica -> Cálculo de indicadores económico-financeiros e comparação com a performance da concorrência (Nacionais e/ou Internacionais).
  • Modelo dos 7’s McKinsey -> Análise e identificação de pontos de melhoria da organização estratégica da empresa.
  • Business Model Canvas -> Estrutura visual para o modelo de negócio e a proposta de valor da empresa.
  • Análise SWOT Estratégica -> Diagnóstico das oportunidades e ameaças que advém do contexto externo da empresa e desenvolvimento de soluções de aproveitamento/mitigação das mesmas aproveitando os recursos/capacidades internos(as).
  • Identificação de tendências macro (nacionais e/ou internacionais) e adequação da estratégia de atuação da empresa face a essas tendências;
  • Estudo de mercado setorial e plano de ação setorial;
  • Estudo aprofundado da concorrência e desenvolvimento de estratégias de atuação perante resultados;
  • Estratégia de melhoria dos processos da empresa face a necessidades apresentadas;
  • Identificação e seleção de mercados alvo;
  • Identificação de produtos/serviços a internacionalizar;
  • Benchmarking internacional;
  • Investigação científica.
  • Plano Estratégico;
  • Plano Estratégico de Internacionalização.
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