Formação Executiva City Marketing - Marketing Verde para as Organizações
Descrição da formação
A formação executiva City Marketing – Marketing verde para as organizações, tem como componentes a governação, ordenamento e gestão do território, estratégias de construção das marcas das cidades, gestão da inovação como alavanca e estratégias de marketing, assim como, relações exteriores e coesão social.
As cidades devem oferecer condições de competitividade, implementar uma política de marketing territorial integrada e sistemática, nomeadamente com a construção de marcas de cidade “city branding”, como instrumentos de desenvolvimento económico e de coesão social; definir o seu posicionamento no mercado dos destinos turísticos.
Todas as formações da Astrolábio, Orientação e Estratégia são sustentadas através da aplicação do conteúdo a um modelo próprio.
Objetivos
O Formando deve ser capaz de:
- Conceber e implementar planos estratégicos de marketing territorial e de construção de marcas;
- Definição de estratégias de comunicação de marketing integrado, planos de meios, briefings, execução e produção das campanhas de publicidade;
- Promoção turística: gestão de patrocínios, organização de eventos, feiras e workshops, programa de turismo cultural;
- Gestão dos canais de informação turística, definição de roteiros e experiências inovadoras memoráveis.
Destinatários
Gestores da Administração Pública; Decisores e técnicos de empresas municipais e agências de desenvolvimento local; Titulares de órgãos de direção e planeamento das Associações Comerciais e Industriais; Quadros de Instituições públicas e privadas nas áreas do turismo e do desenvolvimento regional, quadros das Fundações e Associações de carácter sociocultural; Operadores turísticos, TER, agências de viagens e das empresas com produtos de denominação de origem; Profissionais da hotelaria e restauração.
Veja mais formações aqui.