Estratégia de Negócio Internacional face aos desafios das Transformações Verde e Digital
O seminário “Estratégia de Negócio Internacional face aos desafios da Transformação Verde e Digital” decorreu no passado dia 31 de maio de 2021 no ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão.
No âmbito da Unidade Curricular de Estratégia Empresarial, da Licenciatura de Gestão de Empresas, lecionada pelo Professor Victor Tavares, realizou-se o seminário “Estratégia de Negócio Internacional face aos desafios da Transformação Verde e Digital”, cujo o orador foi Adriano Fidalgo em representação da Astrolábio – Orientação e Estratégia, S.A.
O presente seminário contou com quatro temas fulcrais para o desenvolvimento das Organizações:
– Estratégia
Aplicação do Modelo das 5 Quinas, Empresas Maduras vs Empresas Jovens, IES, Funding, Empreendedorismo Corporativo e Smart Organizations
– Internacionalização
Aplicação do Modelo das 3 Fases, Reindustrialização, Comportamento dos Consumidores pós-pandemia, Business Continuity
– Desafios Sustentáveis
17 objetivos da ONU, Alterações Climáticas vs Eficiência Energética, Circularidade e Ciclo de Vida do Produto
– Desafios Digitais
E-Business, E-Commerce, Marketplaces, Lead Scoring e Modelo PAIR