Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME
A candidatura do Portugal 2020 ao Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME, visa a expansão das exportações através das tecnologias.
Aviso 01/SI/2020 | Termina a 08/06/2021
Objetivos
Promover o aumento das exportações portuguesas via comércio eletrónico, alargando o número de PME que utilizem exclusivamente o comércio eletrónico como ferramenta de internacionalização e conferindo maior visibilidade à oferta portuguesa nos canais online. Pretende-se estimular a adoção de estratégias de transformação digital nas PME, baseadas na implementação de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0.
Incentivos
Taxa de incentivo não reembolsável de 45% (40% no caso dos projetos localizados na região de Lisboa);
Incentivo a fundo perdido com o limite máximo de 500.000€ por projeto individual;
Limite mínimo de investimento: 25.000€
Beneficiários
PME de qualquer natureza sob qualquer forma jurídica, que venda exclusivamente através dos canais digitais
Despesas Elegíveis
Custos com a presença na web (economia digital):
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
- User-Centered Design (UX);
- Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;
- Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
- Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Advertising (SEA), Social Media Marketing, Mobile Marketing;
- Content Marketing;
- Display Advertising;
- Web Analytics
Contratação de novos recursos humanos qualificados (com nível de qualificação igual ou superior a 6 – licenciatura) com competências da nas áreas do E-commerce e da Transformação Digital) – limite de 2 postos de trabalho e de 1.850€ para o salário base mensal.
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