Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME

A candidatura do Portugal 2020 ao Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME,  disponibiliza a elaboração de diagnóstico e definição de plano de ação.

Aviso 01/SI/2020 | Termina a 08/06/2021

Objetivos

Disponibilizar às empresas portuguesas com uma elevada exposição ao mercado do Reino Unido a elaboração de um diagnóstico e a definição de um plano de ação tendentes a responder aos desafios e oportunidades decorrentes do Brexit.

Incentivos

Incentivo a fundo perdido com o limite máximo de 500.000€ por projeto individual:

Taxa de incentivo não reembolsável de 45% (40% no caso dos projetos localizados na região de Lisboa)

Limite mínimo de investimento: 25.000€

Beneficiários

PME de qualquer natureza sob qualquer forma jurídica, com um Volume de Negócios Internacional superior a 20.000€ ou uma taxa de exportação superior a 15% no pré-projeto.

Despesas Elegíveis

  • Despesas relacionadas com a aplicação de novos métodos organizacionais:
    • Equipamentos relacionados como desenvolvimento do projeto
    • Software relacionado como desenvolvimento do projeto
    • Contratação de novos recursos humanos qualificados (com nível de qualificação igual ou superior a 6 – licenciatura) com competências na área da internacionalização) – limite de 2 postos de trabalho e de 1.850€ para o salário base mensal.
  • Despesas relacionadas com a participação em feiras e exposições no exterior:
    • Custos com o aluguer de espaço, incluindo os serviços prestados pelas entidades organizadoras das feiras
    • Custos com a construção do stand;
    • Custos com viagem, estadia e outras despesas de representação
    • Serviços de tradução/intérprete
  • Despesas relacionadas com a realização de missões empresariais ao exterior e missões inversas:
    • Serviços específicos: Aluguer de espaços e equipamentos; Decoração de espaços promocionais; Serviços de tradução/intérprete; Viagem e estadia
    • Estudos, aquisição de informação e consultoria específica
  • Despesas relacionadas com Ações de promoção nos mercados externos:
    • Assessoria de imprensa, Press Release, assistência técnica à preparação de eventos
  • Campanhas de marketing nos mercados externos
  • Custos com a presença na web (economia digital)
  • Estudos, diagnósticos e auditorias
  • Custos com intervenção de TOC/ROC
  • Certificações específicas para mercados externos

Para aceder ao aviso completo carregue aqui.

Se pretende saber mais informações sobre a candidatura preencha o seguinte formulário.

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