Projeto Master Export
Portugal apresenta-se á data como um “hub” tecnológico, para além das reconhecidas competências na oferta de soluções digitais; relevante na oferta turística e industrial. A sua industria incorpora inovação, tecnologia e uma oferta diferenciada em todos os tipos de utilização no contexto dos mercados externos.
Com atividades desenvolvidas nas regiões de Águeda (Região Centro), de Vale de Cambra e Arouca (Região Norte) a AEA e a AECA juntaram-se para com o projeto Master Export, enquanto projeto de apoio à internacionalização das PME das fileiras do setor da metalomecânica e do habitat com impactos nas regiões entre Mondego e Minho e especialmente a Região Centro Litoral e Norte, contribuindo para reforçar a competitividade em mercados externos, nomeadamente Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Polónia, nas fileiras da Metalomecânica e do Habitat.
O Master Export apresenta-se com a missão de “apoiar as empresas das duas regiões em processos bem-sucedidos de internacionalização”; recorrendo quando conveniente ao aprofundamento de relações institucionais com entidades do sistema cientifico e tecnológico.