Resumo Executivo - Ética, Compliance e Normas Internacionais

Do que falamos neste artigo?

O presente artigo – Ética, Compliance e Normas Internacionais visa aferir de que forma é que a ética e o Compliance são relevantes no cerne da organização e qual o impacto dos mesmos nos resultados e eficiência.

Todas as empresas são constituídas por pessoas com diferentes níveis de responsabilidade, formação e formas de agir. Sendo uma organização constituída por todas as partes integrantes e pelas sinergias que resulta do intercambio entre as mesmas, a conduta das pessoas reveste-se de primordial importância devido ao impacto direto nos resultados, funcionamento e organização da mesma.

Uma conduta ética, tanto por parte da gestão como por parte dos colaboradores, previne a existência de conflitos de interesses, fomenta o bom ambiente no trabalho e cria um sentimento de pertença à organização criando condições para que cada elemento dê o melhor de si. 

Para a elaboração deste artigo, utilizamos como recurso fontes secundárias, diversos autores internacionais com artigos em variadíssimas revistas e jornais, que permitiu compreender fenómenos humanos, através de uma visão minuciosa e por via de uma análise científica do autor (Knechtel, 2014). Esta análise tem em apreciação as motivações, crenças, valores e representações encontradas nas relações sociais.

Assim, o autor não assume o papel de um mero espectador, mas sim tentou desvendar os factos e significados do objeto em estudo (e não apenas as descrições ou esclarecimento a partir de um dado imediato coletado, como acontece na metodologia quantitativa).

Pode ver mais artigos aqui

Iremos enviar o seu artigo por email.
Para fazer o download do artigo preencha os seguintes campos:

    PARTILHAR ARTIGO

    Deixe uma resposta